sábado, 25 de maio de 2024

Traduções - My Immortal por Tara Gilesbie (XXXbloodyrists666XXX)

Eu acho que seria divertido fazer um estudo de tradução focado na fanfic My Immortal, uma das fanfics mais famosas (ou infamas) da história.

My Immortal é uma fanfic de Harry Potter postada de 2006 a 2007 no site Fanfiction.net. A história se foca na personagem original Ebony Dark’ness Dementia Raven Way, uma bruxa vampira que estuda em Hogwarts. A fanfic se tornou infama por seus erros de gramática, inconsistências e furos de enredo, além do modo como são caracterizados os personagens da série Harry Potter, com todos sendo versões góticas, vampirescas e mais “obscuras” dos originais. Não se sabe bem se Tara Gilesbie (sob o nome XXXbloodyrists666XXX) é uma pessoa de verdade ou se a história era só o projeto de um troll ou grupo de trolls, mas de qualquer forma, sua origem não modifica o fato do quão icônica essa história se tornou.

Na minha tradução, pretendo tentar ser fiel aos erros cometidos na versão original, sejam eles gramaticais, capitalização ou pontuação, etc. de modo a criar uma boa representação de My Immortal em uma forma adaptada para o português.

Interessado me ler? Dê uma olhada no meu site oficial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário