Sexta de Livestream!
Começando às 19:30!
Tradução por Alves Calado
(Versão Reader's Digest)
Numa noite chuvosa, Denise Holton sofre um acidente de carro. Abalada, ela acorda para descobrir que seu filho, Kyle, não está mais no carro com ela. O corpo de bombeiros é acionado e um grupo de resgate começa a procurar pelo garotinho e, enquanto a tempestade piora, Denise começa a se sentir mais desesperada, sabendo que Kyle, que sofre de uma forma de atraso de desenvolvimento, pode não responder aos chamados de resgate. Até que, horas mais tarde, o rapazinho é encontrado por um voluntário do corpo de bombeiros chamado Taylor McAden, que traz o garoto de volta para os braços da mãe. Rapidamente resolvido nos
primeiros capítulos, esse pode parecer ser "o resgate" descrito pelo título, porém, ao continuar a leitura, o verdadeiro
resgate é algo muito mais profundo, um modo de resgatar uma pessoa, não
só fisicamente, mas em vários outros sentidos. O Resgate, assim como outros romances de Nicholas Sparks, é uma história humana, focando-se no íntimo dos personagens, raramente
estourando a bolha que os envolve, Sparks conta a história de um encontro pelo acaso de duas pessoas, cada um com suas próprias batalhas internas e os conflitos que tais batalhas causam em suas vidas e em sua relação.
Acima de tudo, o mais belo dessa história é o modo como a relação entre os personagens principais se desenvolve aos poucos, sendo que o romance em si não é o foco principal da história a princípio, porém aos poucos toma a dianteira ao passar das páginas, como uma consequência da interação entre os personagens e o pequeno Kyle.
Como outros romances de Sparks, porém, alguns temas não são explorados de modo mais profundo, o que pode vir a deixar os leitores um pouco insatisfeitos com o desenvolvimento pessoal de alguns personagens, especialmente Taylor, cujo histórico de romance é afetado fortemente por razões antigas e pessoais desse, e Kyle que, embora sendo o catalisador para a conexão entre os personagens principais, é aos poucos deixado mais e mais de lado pela narrativa.
A formalidade presente no dialogo da versão traduzida, tira um pouco da conectabilidade com os personagens, especialmente sendo que eles são duas pessoas simples, ainda assim, Calado não se deixa levar por muitos floreios, fazendo a tradução fluir de modo confortável, similar ao manuscrito original de Sparks.
O Resgate é mais um exemplo de como Sparks sabe equilibrar bem em suas histórias um sentimento de esperança e resignação, representando altos e baixos de uma vida ou de uma relação, finalizando suas histórias não como um conto de fadas faria, com um "felizes para sempre", mas de um modo mais condizente com a realidade da vida humana: com o final sendo apenas mais um passo e não o fim em si, mantendo a esperança de algo mais, não importa as tribulações que vieram antes, pois um resgate é uma ação que se repete todos os dias pela pessoa que se ama.
-
Enredo: 7/10
Personagens: 8/10
Escrevendo algumas fanfics (Guardian's Diary 3, ou quem sabe o que mais)!
Começando às 19:30!
Sexta de Livestream!
Escrevendo algumas fanfics. (Possivelmente só Guardian's Diary 3)
Começando às 19:30!
O ventilador do meu laptop parece estar morrendo, fazendo com que ele esquente demais, então aqui está um teste para ver se dá pra fazer live. A live será parada se houver algum problema!
Começa às 19:30!
Clique aqui para participar!
As coisas estão indo lindamente aqui...
Então...
Notícias tristes: O ventilador do meu computador morreu, o que faz ele esquentar demais quando abro alguns programas.
Por causa disso, talvez demore para eu postar novos capítulos para as minhas fanfics, ou para postar coisas aqui.
As lives que iam voltar esse mês também foram canceladas até eu resolver isso.
Só algumas mudanças em relação ao canal no YouTube!
Eu parei de fazer lives nos fins de semana, em parte porque não estava em um bom espaço mental, mas também porque comecei uma nova tradição com meus amigos, o que tomou prioridade!
Por isso, a partir desse mês, as lives vão começar a ser transmitidas nas Quartas e Sextas às 19:30!
Até lá!