terça-feira, 26 de setembro de 2023

A evolução (artística) do jovem guerreiro Thomas


Uma vez que eu já fiz uma postagem apresentando meu personagem Thomas, eu achei que seria legal dividir com vocês também da arte que eu já fiz dele!

Começando há muito tempo atrás... 

Nos anos antigos de 2009...

Thomas dormindo calmamente em sua cama, momentos antes de ser acordado por Édna

Essa foi a primeira imagem que eu já fiz de Thomas. Mas antes de qualquer coisa, eu tenho que dizer que esse não é um bom exemplo da minha arte em 2009. Quando eu comecei a desenhar uma versão em quadrinhos da história, eu estava um pouco sem criatividade e sem paciência, por causa disso, meus desenhos acabaram saindo bem apressados e mal desenhados.

Alguns anos mais tarde, quando eu já tinha começado a escrever a primeira versão de Thomas (um pouquinho antes de desistir da ideia por algum tempo), eu decidi finalmente me esforçar para fazer um desenho melhor do meu protagonista...

Sim, as proporções estão horríveis, mas esse foi um período de mudança na minha arte, um período em que eu comecei a levar minhas habilidades artísticas (e de escrita) mais a sério. Foi aqui que eu comecei a experimentar algumas coisas novas, entre eles colorir (algo que eu sempre detestei), e a usar mais linhas retas. Orelhas sempre foram um problema para mim, e até hoje eu não gosto muito de desenhar elas, haha.

Essa foi a primeira vez que Thomas ganhou suas cores, vermelho e verde, e foi aqui que a forma base de Thomas se consolidou e só foi melhorada e aprimorada com o passar dos anos.

Após desistir dessa história (na época chamada ainda Thomas a Trilogia), eu só retornei a encará-la em 2014 e, no ano seguinte, eu voltei a desenhar não só Thomas, mas outros personagens também (mas como estamos focando em Thomas no momento, vamos falar só do rapaz).

Não, Thomas não virou um elfo de repente, haha. Como eu disse antes, orelhas sempre foram um problema para mim (e eu gosto mesmo de chamar essa época em minha arte como "era dos elfos"). Nesse período eu comecei a tirar mais inspiração do estilo usado em mangas e animes, algo que é fácil de notar no formato dos olhos, que mudou várias vezes durante essa época caso você dê uma olhada em tudo o que desenhei naqueles anos.

E não, Thomas também não perdeu a cor do cabelo, eu só não pude pintar por que meu lápis de cor vermelho infelizmente tinha ficado pequeno demais para usar... (Eu ainda digo que deviam haver caixas de lápis de uma cor só a venda!)

E então, no ano de 2017, Thomas chegou a um novo nível:

E, pela primeira vez, Thomas foi desenhado no computador! Nessa época eu não possuía nem tablet, nem mesa digitalizadora. Tudo o que eu tinha para usar era meu mouse e desenhar com mouse não é fácil... Mas ainda assim, eu comecei a experimentar mais, com luz e sombra e outros detalhes assim. E foi aqui que, pela primeira vez em minha arte, Thomas começou a ficar mais parecido com o modo que eu o imaginava desde o começo!

E sim, orelhas ainda me davam problema... (orelhinhazinha, miudinha~)

Após isso o meu estilo de desenhar Thomas mudou pouco e, por muito tempo, eu não voltei a desenhar ele, me ocupando com outras coisas (entre elas, meus estudos) e me focando em "desenhar" o rapaz com palavras ao invés de linhas.

Mas, depois de tanto tempo, eu decidi que era hora de colocá-lo no "papel" de novo e, eu tenho que dizer...

O meu filho só vai ficar mais lindo a partir daqui. ♥

(E olha só! Eu finalmente estou me dando bem com orelhas! 😃)

Nenhum comentário:

Postar um comentário