sábado, 2 de setembro de 2023

Diário do escritor #1

02/09/2023...

Eu diria que essa semana foi muito mais produtiva que a última, tanto para minhas histórias originais quanto para minhas fanfics (tanto em português quanto em inglês).

Eu desenvolvi ainda melhor o worldbuilding the A Saga do Destino, definindo mais as terras, os povos e as línguas do Grande Reino (algo que pretendo postar sobre aqui logo, logo). Além de ter encontrado respostas para algumas perguntas que podem surgir durante a leitura, haha.

Mas, mais uma vez, eu decidi fazer grandes mudanças em A Chave Elemental, ao ponto de ter deletado alguns capítulos e reescrito o resto deles. Ainda assim eu acho que as coisas ficaram melhor assim, mais concisas. Tudo faz mais sentido e eu acabei removendo muito do que eu acho que era "fluff", sabe? Como Thomas indo pra lá e para cá por motivo nenhum, além da cena do mausoléu em Lotúz (eu ainda não entendo por que o mausoléu ficava nesse lugar? Sério, eu não tenho a mínima ideia de porque eu coloquei aquele lugar ali!).

Além disso eu estou pensando em reescrever o primeiro capítulo... Por que acho que tem muita coisa lá que não precisa estar lá, além de ter muita repetição. Acho que seria muito melhor começar com a cena na quadra de vôlei, porque todos os amigos de Thomas já estão lá e detalhes sobre como a mente de Thomas funciona já aparecem ali. A cena com a professora, por exemplo, eu acho que adiciona muito pouco para a história, que não poderia ser adicionado em outra cena. Talvez fique melhor se eu mudar as coisas...

Falando nisso, o número de palavras e de páginas caiu substancialmente! O que é ótimo! Gente, eu escrevo demais! E muitas vezes eu nem preciso de tudo aquilo, haha! De pouco em pouco, a história fica cada vez melhor...

E quanto às minhas fanfics...

Essa semana foi produtiva para A Guardian's Diary 3, a versão reescrita, mas não muito para as outras fanfics. Eu decidi remover alguns capítulos e juntar outros, além de empurrar o casamento para depois da Páscoa, porque acho que ficaria melhor assim. Mas vamos ver!

To The Sky teve seu script um pouco modificado e está sendo um pouco estranho pra mim desenvolver o novo capítulo, sendo que eu mudei um pouco a direção dele... Mas eu já posso dizer para meus leitores que o romance vai se tornar mais pronunciado a partir daqui~

Não conseguia energias para fazer uma live semana passada, mas vamos ver se eu consigo nesse sábado! Deseje-me sorte! E até lá!

Lino Linadoon~

Nenhum comentário:

Postar um comentário