🌟🌎Hora de Worldbuilding!🌎🌟
Solitários
O que são os Solitários?
Solitários são seres sobrenaturais que se conectam à Essência de uma pessoa para poder sobreviver e experimentar a vida física, uma vez que não possuem corpos materiais próprios. Solitários são, em poucas palavras, parasitas que se alimentam da energia da Essência de seu hospedeiro. Embora a relação entre o Solitário e o hospedeiro não seja uma perfeita simbiose, esses seres podem ser de grande ajuda, especialmente para aqueles que passam por dificuldades físicas ou mentais, uma vez que o Solitário pode tomar controle do corpo da pessoa por um período de tempo limitado (que varia de hospedeiro para hospedeiro) e permitir que essa descanse em uma espécie de
stasis, sendo incapaz de sentir dor ou sequer pensar sobre seus problemas. Esse poder de controlar o corpo do hospedeiro porém, pode ser um problema, uma vez que Solitários não possuem as mesmas sensibilidades de seu hospedeiro e podem agir de modo incorreto, seja em relação à regras da sociedade, moralidade ou senso comum.
Um Solitário a principio não possui pensamentos, sentimentos, nem personalidades próprias e crescem absorvendo a personalidade do hospedeiro. Com o passar do tempo o Solitário pode desenvolver sua própria personalidade, opiniões e mais, mas ainda assim é fácil notar a influência da personalidade absorvida, com o nível de tal influência flutuando de ser para ser.
Como diz o nome, esses são seres que carregam consigo um terrível sentimento de solidão, o que faz com que eles procurem a presença de outro Solitário e sofrem muito com a perda de um companheiro. Por causa disso, Solitários também possuem muita dificuldade em aceitar e lidar com mudanças, o que pode influenciar os sentimentos e pensamentos de seus hospedeiros.
Em geral, Solitários são seres de emoções fortes, uma vez que é disso que mais consiste sua existência já que eles só possuem Essência e nenhuma conexão material/física própria com o mundo; por causa disso, é mais comum vê-los tomando o controle de seus hospedeiros quando esses se encontram em momentos de alta emoção, seja algo bom ou ruim. Normalmente as pessoas tendem a manter seus Solitários sob controle, tenham elas conhecimento da existência desses seres ou não, mas tal coisa varia dependendo do estado físico e/ou psicológico do hospedeiro. Devido ao controle que algumas pessoas possuem sob eles, alguns Solitários criam inimizades em relação a seus hospedeiros, naturalmente intensificando seus pensamentos e sentimentos ruins quando em controle do corpo, e às vezes desenvolvendo personalidades e gostos completamente opostas à desses. Ironicamente, quanto mais forte as emoções de um Solitário são, menos poderoso esse é, sendo que os mais poderosos Solitários são aqueles que possuem menos emoções.
Solitários poderosos são capazes de tomar controle do corpo do hospedeiro mesmo fora de momentos de fraqueza desses, e às vezes podem até controlar outros Solitários. Por causa disso, muitos grupos veem esses seres como criaturas perigosas e malignas, mas tal generalização não é correta.
Enquanto muitos Solitários usam o mesmo nome de seu hospedeiro, alguns Solitários criam seus próprios nomes e aqueles com uma relação conturbada com seus hospedeiros muitas vezes usam nomes que indicam o contrário do nome do hospedeiro ou nomes que esse não gosta. Solitários possuem a mesma aparência do corpo que eles possuem, mas vez ou outra são capazes de causar mudanças de curta duração nesses (o mais comum é transformar o branco dos olhos escuros e apresentar uma coloração diferente nos cabelos).
Uma vez que um Solitário se une a um hospedeiro é totalmente impossível removê-lo. Após a morte do hospedeiro, Solitários tendem à desaparecer, possivelmente se tornando um com a Escuridão mais uma vez, mas ninguém sabe ao certo o que acontece com eles.
De onde vieram os Solitários?
Não se tem muita certeza, mas acredita-se que eles tenham conexão à uma das criações da Escuridão, mais possivelmente a Sombra.
A Sombra é um ser ou algo similar extremamente próximo à Escuridão. Ninguém sabe o que é, sua aparência ou qualquer outra coisa sobre ela, a não ser que, ao se aproximar da Sombra, todo ser é assaltado por uma onda de tristeza e solidão tão poderosa que pode levar qualquer um a ações destrutivas.
Nota: A Sombra não deve ser confundida com o Povo Sombra, sendo que, embora tenham a mesma origem, eles são completamente diferentes.
Curiosidade:Diz-se que às vezes é possível ver o Solitário de uma pessoa em sua sombra, especialmente durante o período em que o sol está se ponto, e as sombras se esticam no chão, uma vez que, quanto maior a sombra é, mas distante o Solitário está de seu hospedeiro (e, em outras palavras, mais livre do corpo físico).