terça-feira, 30 de janeiro de 2024

A biblioteca cresce...

Olá, amigos! Só uma postagem pessoal aqui, por que eu queria dividir isso com vocês...

Tenho novos livros para a minha biblioteca!

(sim, eu ainda tenho uns 90 livros não lidos, mas eu vou ler um dia, então calma aí!)

Primeiro, há um tempo atrás eu encontrei essa belezura:

Good Omens, ou Boas Maldições, por Terry Pratchett e Neil Gaiman.

É uma edição tão linda, capa dura e com imagens feitas baseadas nas versões de Crowley e Aziraphale da série da Amazon (mas com algumas diferenças visuais, notadas principalmente nos desenhos coloridos), vejam só:

Lindo~

E, nesse último fim de semana (22/01), eu comprei mais alguns livros de um autor cujas histórias eu já queria ler faz muito tempo!

Haha, ignore o pequeno DeLorean, eu só achei apropriado lol.

Finalmente! Tenho outras histórias de H.G.Wells na minha biblioteca! Por um bom tempo tudo o que eu tinha em mãos era A Guerra dos Mundos, mas agora temos A Ilha de Dr. Moreau, O Homem Invisível e A Máquina do Tempo!

Mal posso esperar para ler todos esses!

Além de todos os outros livros que tenho que ler, haha!

domingo, 28 de janeiro de 2024

Diário do escritor #7

28/01/2024

Então... Essa não foi uma semana muito boa. Não me senti muito bem, sendo esse o principal motivo por eu não ter feito nenhum live stream esse fim de semana. Não consegui escrever quase nada essa semana, a não ser algumas ideias e diálogos, nada demais.

A coisa mais legal dessa semana foi que eu finalmente assisti o filme Wonka, e eu recomendo muito! A dublagem está linda e ouvir Samuel Meirellis cantando Pura Fantasia foi uma experiência linda! ♥

Tomara que mês que vem seja melhor! Até lá!

Citação de Domingo

"Tudo o que você deve fazer é escrever uma frase verdadeira. Escreva a frase mais verdadeira que você conheça." - Ernest Hemingway (1899 - 1961)
 

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Fragmento Friday - Star People - O Povo Estrela

 ~Star People - O Povo Estrela~


– Como isso é possível? – O rei arfou, descendo os poucos degraus até o conselho, que observava tudo de um canto da sala. – Vocês disseram que Altair tinha afirmado ter dois Galeões das Sombras atacando seus portos externos, não três!

– Ainda não sabemos. – Lalazia falou antes mesmo que o conselho pudesse abrir as bocas. – Eles vieram pelo Caminho Estelar de Lira, foi como se o navio tivesse nascido da escuridão. Eles podiam ter nos atacado furtivamente de qualquer direção...

– Entendo... Mas vocês deviam ter notado isso antes que acontecesse! – O monarca voltou a gritar com seus conselheiros que tentavam encontrar o que dizer. – Ah, esqueçam! – Os anciãos se calaram e o rei suspirou. – Quantos...? Quantos sobreviveram? Além de vocês duas…

Mizali e Lalazia suspiraram, quase o mesmo suspiro de seu rei.

– Oito... – A comandante finalmente falou.

domingo, 21 de janeiro de 2024

Domingo de Livestream!

Live stream reescrevendo Como Treinar o Seu Dragão - To the Sky! Começando às 19:30!

Diário do Escritor #6

21/01/2024

Uma semana surpreendentemente produtiva, não só no campo da escrita, mas em minha vida também! Criando uma rotina mais saudável é difícil, mas estou no caminho certo!

Consegui terminar a reescrita de mais um capítulo de A Saga do Destino, o que levou a diminuição de outro capítulo, o que, na minha opinião, é muito bom! Aliás, por um bom tempo, eu ando me perguntando se A Saga do Destino é mesmo infanto-juvenil, ou se em algum ponto ela está (ou vai) se tornar Jovem Adulto... Acho que vou ter que pedir a opinião de fora.

Minhas fanfics também estão correndo muito bem, tanto em português quando em inglês. Eu meio que caí num buraco emocional no começo da semana que me causou alguns problemas, mas dei a volta por cima!

Aliás, ando pensando sobre fanfics e esse blog e decidi mudar algumas coisas: Eu ainda vou terminar de postar A Guardian's Diary 3 e Como Treinar o Seu Dragão - To The Sky aqui, mas acho que depois disso eu vou me focar em postar apenas histórias originais. As fanfics não serão postadas diretamente aqui, mas, ao invés disso, foi fazer postagens com links para os capítulos novos postados em outros sites. Acho que é melhor assim, haha. Mas vamos ver.

Até a semana que vem!

Citação de Domingo


 "Prefiro escrever uma frase que ninguém entenda do que compartilhar sentimentos que não são meus." - Sean Wilhelm

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

News!!!

 Livestream cancelada devido a problemas com o audio! :/

Vamos ver se dá pra arrumar até sábado e domingo, mas não vai ter nada essa quarta, infelizmente.

Quarta de livestream!



Live stream reescrevendo um dos capítulos de A Saga do Destino - A Chave Elemental!

domingo, 14 de janeiro de 2024

Domingo de Livestream!


Live stream escrevendo o novo capítulo de Como Treinar o Seu Dragão - To The Sky!

Junte-se a mim no meu canal do youtube!

Diário do escritor #5


14/01/2024...

Eis aqui o primeiro diário do escritor de 2024! E, possivelmente, o primeiro de muitos.

Antes de tudo: Feliz ano novo, seja bem vindo 2024. Espero que essas primeiras semanas do ano tenham sido boas para todos! Vamos fazer desse um bom ano, tanto para leitores quanto para escritores!

Eu fiz algumas decisões para esse ano, como disse na minha postagem do Ano Novo e espero continuar com essas ideias. Eu tenho até uma planilha, onde estou anotando o número de palavras que estou escrevendo para ter certeza de que estou no caminho certo, haha!

Já comecei o ano decidindo como vou dividir meu tempo em relação a projetos originais e fanfics: Os cinco principais dias da semana serão focados em meus trabalhos originais, enquanto os fins de semana serão reservados às fanfics, sejam elas em inglês ou em português (a ideia é tomar um fim de semana para fanfics em português, e o seguinte para fanfics em inglês, e assim por diante, repetindo o ciclo). Desse modo, eu posso tentar retornar ao plano de fazer livestreams escrevendo fanfics nos sábados e domingos!

Tive um pequeno problema nessa quinta, quando o teclado de meu computador parou de funcionar (de novo...), mas por sorte o problema foi resolvido na sexta, depois de várias tentativas.

Também espero conseguir postar mais coisas por aqui, não só fragmentos, citações e capítulos de fanfics, mas outros posts em geral!

Aliás, isso é algo que eu gostaria de perguntar: Há algo em particular que vocês gostariam que eu postasse?

Bem, é isso o que eu tenho para contar hoje. Até a próxima!

Citação de Domingo


"Não há nada na escrita. Tudo que você precisa fazer é sentar-se diante da máquina de escrever e sangrar." - Ernest Hemingway (1899 - 1961)

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Worldbuilding - Solitários

🌟🌎Hora de Worldbuilding!🌎🌟

Solitários

O que são os Solitários?

Solitários são seres sobrenaturais que se conectam à Essência de uma pessoa para poder sobreviver e experimentar a vida física, uma vez que não possuem corpos materiais próprios. Solitários são, em poucas palavras, parasitas que se alimentam da energia da Essência de seu hospedeiro. Embora a relação entre o Solitário e o hospedeiro não seja uma perfeita simbiose, esses seres podem ser de grande ajuda, especialmente para aqueles que passam por dificuldades físicas ou mentais, uma vez que o Solitário pode tomar controle do corpo da pessoa por um período de tempo limitado (que varia de hospedeiro para hospedeiro) e permitir que essa descanse em uma espécie de stasis, sendo incapaz de sentir dor ou sequer pensar sobre seus problemas. Esse poder de controlar o corpo do hospedeiro porém, pode ser um problema, uma vez que Solitários não possuem as mesmas sensibilidades de seu hospedeiro e podem agir de modo incorreto, seja em relação à regras da sociedade, moralidade ou senso comum.

Um Solitário a principio não possui pensamentos, sentimentos, nem personalidades próprias e crescem absorvendo a personalidade do hospedeiro. Com o passar do tempo o Solitário pode desenvolver sua própria personalidade, opiniões e mais, mas ainda assim é fácil notar a influência da personalidade absorvida, com o nível de tal influência flutuando de ser para ser.

Como diz o nome, esses são seres que carregam consigo um terrível sentimento de solidão, o que faz com que eles procurem a presença de outro Solitário e sofrem muito com a perda de um companheiro. Por causa disso, Solitários também possuem muita dificuldade em aceitar e lidar com mudanças, o que pode influenciar os sentimentos e pensamentos de seus hospedeiros.

Em geral, Solitários são seres de emoções fortes, uma vez que é disso que mais consiste sua existência já que eles só possuem Essência e nenhuma conexão material/física própria com o mundo; por causa disso, é mais comum vê-los tomando o controle de seus hospedeiros quando esses se encontram em momentos de alta emoção, seja algo bom ou ruim. Normalmente as pessoas tendem a manter seus Solitários sob controle, tenham elas conhecimento da existência desses seres ou não, mas tal coisa varia dependendo do estado físico e/ou psicológico do hospedeiro. Devido ao controle que algumas pessoas possuem sob eles, alguns Solitários criam inimizades em relação a seus hospedeiros, naturalmente intensificando seus pensamentos e sentimentos ruins quando em controle do corpo, e às vezes desenvolvendo personalidades e gostos completamente opostas à desses. Ironicamente, quanto mais forte as emoções de um Solitário são, menos poderoso esse é, sendo que os mais poderosos Solitários são aqueles que possuem menos emoções.

Solitários poderosos são capazes de tomar controle do corpo do hospedeiro mesmo fora de momentos de fraqueza desses, e às vezes podem até controlar outros Solitários. Por causa disso, muitos grupos veem esses seres como criaturas perigosas e malignas, mas tal generalização não é correta.

Enquanto muitos Solitários usam o mesmo nome de seu hospedeiro, alguns Solitários criam seus próprios nomes e aqueles com uma relação conturbada com seus hospedeiros muitas vezes usam nomes que indicam o contrário do nome do hospedeiro ou nomes que esse não gosta. Solitários possuem a mesma aparência do corpo que eles possuem, mas vez ou outra são capazes de causar mudanças de curta duração nesses (o mais comum é transformar o branco dos olhos escuros e apresentar uma coloração diferente nos cabelos).

Uma vez que um Solitário se une a um hospedeiro é totalmente impossível removê-lo. Após a morte do hospedeiro, Solitários tendem à desaparecer, possivelmente se tornando um com a Escuridão mais uma vez, mas ninguém sabe ao certo o que acontece com eles.

De onde vieram os Solitários?

Não se tem muita certeza, mas acredita-se que eles tenham conexão à uma das criações da Escuridão, mais possivelmente a Sombra.

A Sombra é um ser ou algo similar extremamente próximo à Escuridão. Ninguém sabe o que é, sua aparência ou qualquer outra coisa sobre ela, a não ser que, ao se aproximar da Sombra, todo ser é assaltado por uma onda de tristeza e solidão tão poderosa que pode levar qualquer um a ações destrutivas.

Nota: A Sombra não deve ser confundida com o Povo Sombra, sendo que, embora tenham a mesma origem, eles são completamente diferentes.

Curiosidade:

Diz-se que às vezes é possível ver o Solitário de uma pessoa em sua sombra, especialmente durante o período em que o sol está se ponto, e as sombras se esticam no chão, uma vez que, quanto maior a sombra é, mas distante o Solitário está de seu hospedeiro (e, em outras palavras, mais livre do corpo físico).

domingo, 7 de janeiro de 2024

Citação de Domingo

"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada." - Clarice Lispector (1920 - 1977)